FAQ

Entenda como funciona o RELOVED

  1. COMO FUNCIONA O RELOVED? O Reloved é uma plataforma de compartilhamento que possibilita que pessoas físicas e jurídicas rentabilizem peças paradas. É possível optar por deixar as peças para vender e/ou alugar - a escolha é sua!
  2. COMO ENVIO MINHAS PEÇAS? Faça o seu cadastro clicando aqui. Nosso time entrará em contato para combinar a data e forma de envio das peças. Em algumas regiões, é possível optar por coleta em casa, enquanto em outras localidades o envio é feito via Correios.
  3. COMO DEVE SER A EMBALAGEM DE ENVIO? Coloque as peças em uma caixa bem fechada. Você receberá via e-mail uma folha para impressão, contendo os seus dados, que deve ser fixada na caixa para identificação. Não envie caixas, cabides, dust bags ou capas que você queria de volta.
  4. QUANTAS PEÇAS PRECISO ENVIAR PARA PARTICIPAR? Você pode enviar quantas peças desejar! Porém, caso menos de 10 peças sejam enviadas e/ou aprovadas para o programa, a dona das peças deverá arcar com os custos do frete.
  5. QUAL SERÁ O PREÇO DAS PEÇAS? Após o recebimento das peças, nossa equipe fará uma sugestão de precificação de cada uma delas. Enviaremos por e-mail a sugestão, e os valores ficarão disponíveis para sua aprovação na plataforma. Você terá um prazo de 2 dias úteis para aprovar ou alterar o preço sugerido. Ultrapassado este prazo, o valor sugerido será automaticamente aprovado na plataforma.
  6. QUAL % DE VENDA FICA COMIGO? Você fica com 60% do valor de venda.
  7. QUAL % DO ALUGUEL FICA COMIGO? A cada locação, você recebe de 20% a 30% do valor de aluguel, e a peça continua sendo sua até o momento da venda do produto! Produtos de alto potencial são alugados, em média, 2x por mês. Confira a tabela de repasses completa aqui.
  8. EM QUANTO TEMPO TEREI UM RETORNO SOBRE A APROVAÇÃO DAS PEÇAS? Em até 20 dias úteis após o recebimento das peças em nosso centro de distribuição, nosso time entrará em contato informando quais as peças aprovadas e valores sugeridos.
  9. E SE EU ENVIAR AS PEÇAS E ELAS NÃO FOREM ACEITAS NO PROGRAMA? Entraremos em contato por e-mail com opções para você, como a devolução dos produtos ou doação. Você terá um prazo de até 7 dias úteis para informar o destino das peças, ultrapassado este prazo as peças poderão ser enviadas para doação.
  10. COMO SEI SE ALGUM ITEM FOI ALUGADO OU VENDIDO? A cada aluguel ou venda você será informada via e-mail. As informações completas ficam disponíveis no seu perfil do site.
  11. COMO ACOMPANHO O VALOR QUE TENHO A RECEBER? Os valores serão apresentados dentro da plataforma, na aba "Minha Loja". Você poderá solicitar o saque ou reverter o valor em créditos na Dress & Go. Também é possível optar por doar um percentual do lucro para uma instituição.
  12. POSSO PEDIR MINHAS PEÇAS DE VOLTA? Sim, você pode pedir as peças de volta, caso elas não tenham um aluguel programado ou tenham sido vendidas. O custo de frete de retorno é por conta da dona da peça.
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