FAQ
Entenda como funciona o RELOVED
- COMO FUNCIONA O RELOVED? O Reloved é uma plataforma de compartilhamento que possibilita que pessoas físicas e jurídicas rentabilizem peças paradas. É possível optar por deixar as peças para vender e/ou alugar - a escolha é sua!
- COMO ENVIO MINHAS PEÇAS? Faça o seu cadastro clicando aqui. Nosso time entrará em contato para combinar a data e forma de envio das peças. Em algumas regiões, é possível optar por coleta em casa, enquanto em outras localidades o envio é feito via Correios.
- COMO DEVE SER A EMBALAGEM DE ENVIO? Coloque as peças em uma caixa bem fechada. Você receberá via e-mail uma folha para impressão, contendo os seus dados, que deve ser fixada na caixa para identificação. Não envie caixas, cabides, dust bags ou capas que você queria de volta.
- QUANTAS PEÇAS PRECISO ENVIAR PARA PARTICIPAR? Você pode enviar quantas peças desejar!
- QUAL SERÁ O PREÇO DAS PEÇAS? Após o recebimento das peças, nossa equipe fará uma sugestão de precificação de cada uma delas. Enviaremos por e-mail a sugestão, e os valores ficarão disponíveis para sua aprovação na plataforma. Você terá um prazo de 3 dias para aprovar ou alterar o preço sugerido. Ultrapassado este prazo, o valor sugerido será automaticamente aprovado na plataforma.
- QUAL % DE VENDA FICA COMIGO? Você fica com 60% do valor de venda para produtos acima de R$300. E 50% do valor de venda para produtos abaixo de R$300.
- QUAL % DO ALUGUEL FICA COMIGO? A cada locação, você recebe de 20% a 30% do valor de aluguel, e a peça continua sendo sua até o momento da venda do produto! Produtos de alto potencial são alugados, em média, 2x por mês. Confira a tabela de repasses completa aqui.
- EM QUANTO TEMPO TEREI UM RETORNO SOBRE A APROVAÇÃO DAS PEÇAS? Em até 20 dias úteis após o recebimento das peças em nosso centro de distribuição, nosso time entrará em contato informando quais as peças aprovadas e valores sugeridos.
- E SE EU ENVIAR AS PEÇAS E ELAS NÃO FOREM ACEITAS NO PROGRAMA? Entraremos em contato por e-mail com opções para você, como a devolução dos produtos ou doação. Você terá um prazo de até 7 dias úteis para informar o destino das peças, ultrapassado este prazo as peças poderão ser enviadas para doação.
- COMO SEI SE ALGUM ITEM FOI ALUGADO OU VENDIDO? A cada aluguel ou venda você será informada via e-mail. As informações completas ficam disponíveis no seu perfil do site.
- COMO ACOMPANHO O VALOR QUE TENHO A RECEBER? Os valores serão apresentados dentro da plataforma, na aba "Financeiro", dentro de "Reloved". Você poderá solicitar o saque ou reverter o valor em créditos na Dress & Go. Também é possível optar por doar um percentual do lucro para uma instituição.
- POSSO PEDIR MINHAS PEÇAS DE VOLTA? Sim, você pode pedir as peças de volta, caso elas não tenham um aluguel programado ou tenham sido vendidas. O custo de frete de retorno é por conta da dona da peça e, caso seja retirado antes de 1 ano, combramos uma taxa de R$10 por peça.